quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Espaço do Leitor (7)


Olá a todos! O Espaço do Leitor andava meio parado por culpa da minha falta de tempo este mês. Desta vez vou responder aqui no blog a algumas perguntas feitas pelo escritor Tanner Menezes (autor do romance Cinco Sentidos).

16) Como escritor, temos sempre uma base para alguma história. Ou um evento marcante, um história marcante, algum acontecimento, pessoas... De onde surgia toda a criatividade para criar o mundo de “O Preço da Imortalidade”, e melhor ainda, qual a base para a criação da tão bem construída “Floresta das Trevas’ e os monstros que nela habitam?

Essa é uma excelente pergunta. Sempre gostei muito de ler. Minha estante no skoob mostra um pouco isso, embora estejam faltando vários livros ainda. Eu sempre quis ler uma história sobre vampiros na era medieval, mas nunca encontrei. Então resolvi escrever um. A Floresta das Trevas é fruto da minha imaginação fértil. Queria criar uma floresta que gelasse o coração do mais bravo dos homens (e vampiros).  A Floresta não quer somente tragar os homens, mas sim suas almas, o que gera um terror psicológico adicional.

17) Uma coisa que me intrigou bastante no seu livro foi a criação diferente do conceito de “fadas”, que em minha opinião, foi um dos pontos mais altos da história, uma pena que ela tenha tido uma participação tão pequena na história.  De onde surgiu a inspiração para a criação da personagem?
Todas as lendas e contos medievais trazem monstros que de alguma forma atormentam os seres humanos.  Já leu os contos de fadas originais? O final nunca era feliz e as histórias não eram para crianças. Daí surgiu a ideia de criar uma fada que fosse realmente diferente de tudo o que ouvimos falar. Quis dar uma visão mais sombria a esses seres sobrenaturais e o pessoal tem gostado bastante desse “novo” conceito. Quanto a participação pequenas das fadas no livro, sempre digo que se Azi-ol tivesse uma participação maior, metade dos personagens teriam morrido.

18) Você descobriu realmente “O preço da Imortalidade”?
Sempre que toda escolha tem sua consequência, seja ela boa ou ruim. No livro, eu quis mostrar justamente que as escolhas de William o levariam a algum desfecho. Minha obra não foi criada com o intuito de ter um final feliz ou trágico. Apenas um final que fosse condizente com as escolhas do personagem principal. Todos nós, um dia, já sonhamos ou idealizamos em ser um vampiro. Ter uma liberdade eterna e romper com todas as amarras morais. Mas você já se imaginou matando alguém toda semana para poder se manter vivo? No livro, ser transformado em um vampiro é uma maldição.

Por hoje é isso! Essas perguntas fazem parte de uma entrevista feita pelo escritor Tanner., que concordou que eu selecionasse algumas para postar aqui no blog. As demais perguntas podem ser vistas no blog Cinco Sentidos.


Espero que tenham gostado de mais essa sessão Espaço do Leitor. Tem perguntas? Então deixe um comentário abaixo ou mande para o meu e-mail (fsantos.escritor@gmail.com). Quer ler mais outras perguntas e respostas? Então acesse o link abaixo e divirta-se.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates