quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Espaço do Leitor (7)


Olá a todos! O Espaço do Leitor andava meio parado por culpa da minha falta de tempo este mês. Desta vez vou responder aqui no blog a algumas perguntas feitas pelo escritor Tanner Menezes (autor do romance Cinco Sentidos).

16) Como escritor, temos sempre uma base para alguma história. Ou um evento marcante, um história marcante, algum acontecimento, pessoas... De onde surgia toda a criatividade para criar o mundo de “O Preço da Imortalidade”, e melhor ainda, qual a base para a criação da tão bem construída “Floresta das Trevas’ e os monstros que nela habitam?

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sorteios

Olá a todos! O mês de fevereiro tem sido um mês bastante agitado. O sorteio do livro no Blog Leituras & Devaneios teve mais de 800 inscrições e a ganhadora de um exemplar autografado foi Paula Andréa! Parabéns também ao Thiago, ganhador do Sorteio no Blog Mon Petit Poison que teve mais de 300 inscrições! 

Para aqueles que não ganharam, eis que surge uma nova chance. O Blog *Nessa News* está sorteando mais um exemplar do Preço da Imortalidade até o dia 10/03. Para participar é só clicar na figura abaixo. Boa sorte a todos mais uma vez! Para ler a resenha que Vanessa fez para o livro, clique aqui.


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Resenhas novas sobre O Preço da Imortalidade

E o mês de fevereiro continua generoso com o livro. No skoob mais de 400 usuários querem ler o livro. Em algumas livrarias o livro começa a faltar. E mais duas resenhas fresquinhas saindo do forno.

A primeira resenha foi feita pela blogueira Andréia Nogueira de Cuiabá (MT), onde ela destaca a complexidade dos personagens do livro e sua difícil caracterização em rótulos de mocinhos e vilões. Andréia diz que não fez uma resenha à altura, mas eu gostei bastante. Se quiserem podem ler a resenha no blog Sentimento nos Livros.
A outra resenha foi feita pela blogueira Ká Guimarães do blog Acordei com Vontade de Ler. A resenha está muito bem escrita e destaca vários pontos positivos do livro, como as suas várias reviravoltas e os muitos detalhes sobre a Era Medieval. Vocês podem visitar o blog Acordei com Vontade de Ler ao clicar aqui.

Outras resenhas sobre o livro podem ser encontradas aqui.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Fatos e Lendas: 5 curiosidades sobre a medicina medieval


Acredite em mim. Você não ia gostar de ficar doente na era medieval. Por que? Se você ficasse doente podia procurar orientação com um curandeiro, um benzedeiro, um astrólogo, um místico, uma bruxa ou com o aldeão mais velho e experiente da aldeia ou com estivesse disponível. A figura de um médico, como nós conhecemos atualmente, não existia. E conforme a influência do cristianismo ia crescendo, a doença passou a ser encarada como uma punição divina para um pecado seu cometido ou por seus pais. Desta forma a oração e penitência era a forma natural ditas pelos padres e bispos para curarem suas enfermidades. O uso de encantamentos, simpatias e poções mágicas (em geral chás de ervas e unguentos) foram classificados como paganismo e uma afronta às leis de Deus. Abaixo separei cinco curiosidades interessantes sobre a medicina medieval:

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Resenha sobre o Preço da Imortalidade

Mais uma resenha saindo sobre o Preço da Imortalidade. Desta vez a resenha foi feita pela blogueira literária Vanessa de São Paulo do blog Vanessa News elogiando o livro. Em breve mais um sorteio do livro chegando. Ler a resenha.

Para ler outras resenhas do livro é só clicar no link abaixo:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

O Preço da Imortalidade | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates